Federação tem nova diretoria eleita no XVII CongreNAT

Postado em 26 de abril de 2021 por

Categories: Fala da Presidente

Na manhã de sábado, 20 de março, iniciou-se pontualmente às 9 horas, o XVII Congresso Brasileiro de Naturismo, realizado pela primeira vez foi realizada de forma virtual, por causa da pandemia do covid-19, que obrigou a cancelar a edição prevista para ocorrer presencialmente em Santo Antonio do Descoberto, em Goiás, bem próximo a Brasília. Pedro Ribeiro, então o atual presidente comandou os trabalhos e foi assessorado pelo vice-presidente, Léo Spínola, e pela equipe executiva.

A abertura contou com discurso de boas-vindas do presidente, seguida de emocionante homenagem aos naturistas falecidos neste último ano. Logo em seguida foram abertos os trabalhos da AGE (Assembleia Geral Extraordinária, quando foram debatidas e votadas as moções que foram previamente apresentadas para esta ocasião. Foram dez moções oriundas de diversos pontos do país, que visam enriquecer e fortalecer ainda mais a prática e o movimento naturista do Brasil.

Um pouco antes do meio dia, a assembleia foi brindada com a presença ilustre da ex-deputada federal Laura Carneiro, autora do projeto de Lei que regulamenta o Naturismo no Brasil. Muito simpática e solícita, a ex-deputada respondeu as perguntas curiosas dos participantes e recebeu homenagem da Federação Brasileira de Naturismo pelo trabalho político pró-naturismo que vem desenvolvendo nas v´rias esferas políticas.

Um pouco antes de duas da tarde, a assembleia foi encerrada com todas as moçóes votadas.

Durante o segundo dia do Congresso na manhã do domingo, 21 de março, foi eleita  a nova diretoria da Federação Brasileira de Naturismo, que teve quase 100% dos seus quadros renovados. Paula Silveira é a nova presidente, juntamente com Augusto Mena, vice-presidente, e Celso de Genaro jr., diretor financeiro, cargo que pela primeira vez é eletivo. Aliás, Celso é o único dos eleitos que manteve-se na mesma função. Muita gente nova ocupa cargos importantes no Conselho Maior e no Conselho de Ética.

O pleito foi totalmente virtual com os eleitores preenchendo um formulário do goggle, a cédula eleitoral, que era enviada de volta à Comiss&atilfe;o Eleitoral. O processo entre o início da votação e a divulgação do resultado final dos vencedores levou cerca de uma hora.

Porém o último dia do XVII CongreNAT, que teve a eleição como seu ponto máximo, começou bem antes, às 9 horas da manhã. Pedro Ribeiro, agora o ex-presidente, abriu os trabalhos pontualmente no horário previsto e começou fazendo discurso de despedida do seus cinco anos à frente da presidência da federação. Fez agradecimentos a todos que formaram sua equipe de trabalho e aos membros dos Conselho Maior e de Ética, que ora se despediram também. Em seguida resumiu os pontos positivos e negativos que achou importante destacar durante a jornada que se encerrou. Em seguida, Celso de Genaro, o diretor financeiro da gestão que terminou fez a prestação das contas da federação e anunciou um grande saldo financeiro positivo que será herdado pela nova gestão

Um pouco depois das 10 horas da manhã foi liberado para todos os conselheiros, diretoria e representantes oficiais das associações filiadas poderem enviar seus votos. Um pouco depois das 11 da manhã era divulgado o resultado dos eleitos, com as respectivas porcentagens de votos. O que foi notável neste pleito é não ter havido qualquer abstenção ou voto nulo, revelando-se à primeira vista que os candidatos apresentados satisfizeram às expectativas dos eleitores.

Enquanto aguardavam o resultado, alguns dirigentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre o preenchimento do cartão INF internacional, que foram respondidas por Celso de Genaro e por outros membros da diretoria.

Após a divulgação com muitos discursos e agradecimentos, Paula Silveira tomou posse do cargo máximo da Federação Brasileira de Naturismo, pelo qual responderá até o primeiro trimestre de 2023, quando deverá haver novo CongreNAT e novas eleições. O novo Conselho Maior já teve a primeira tarefa a fazer, a eleição do presidente do Conselho, cuja função coube a Leonardo Spínola, que acabara de ser eleito Conselheiro Maior para a Região Sul do país. Os membros do Conselho Maior são os únicos que exercem seus mandatos por quatro anos.

(enviado em 20/03/21 por Jornal OLHO NU)

LOGO-FBrN_Com_INFpage
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.